quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Namoro Cristão

Diante desse tema tão comum, mas tão complexo, busco ajuda do Espírito Santo para orientar da melhor maneira os detalhes dessa fase.
Conceitos:
Namoro quer dizer: ato de namorar; galanteio; pessoa namorada.
Namorar: cortejar; procurar inspirar amor; cativar; seduzir; cobiçar; ficar encantado; apaixonar-se.

Antes de qualquer coisa ou alguém, o jovem deve estar bem relacionado com Deus para poder pensar em namoro. Pôr nas mãos de Deus seu coração e seus sentimentos são essenciais. Pois somente Ele vai saber o que, ou melhor, quem te fará bem.
Ficar
Hoje em dia, o sinônimo de solteiro é ficar, que significa basicamente estar com uma ou várias pessoas por um momento, sem compromisso. Ficar não é conhecer, é um ato indevido, desrespeitoso com o próprio corpo. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.”Ef 5:15.

Oração
O “espere no Senhor” vem acompanhado de muita ORAÇÃO e dedicação ao Pai. Assim você vai estar orientado para discernir a correta ação entre essas perguntas comuns:
  •  Esperar por quanto tempo?
  •  Como vou saber quem é a pessoa escolhida?
  • Como agir se me interessei por alguém?
  • Como agir se alguém se interessou por mim?

Como já vimos a base para tudo é a oração, inicie o namoro dessa forma.
O(a) Escolhido(a)

O(a) parceiro(a) deve ser fiel e ter comunhão com Deus, assim como você. Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?IICo 6:14.

Os dois devem honrar e respeitar seus pais e conselhos. Conquiste a confiança deles. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Ef 6:2.




Sabedoria
Não tire conclusões precipitadas enquanto estiver com raiva e dor, esfrie a cabeça e pense antes de falar qualquer besteira, use a sabedoria. Decisões sérias só com conversas. Abre a sua boca com sabedoria” Pv 31:26a.
Se os dois são maduros o suficiente então invista no namoro, não empurre com a barriga aquilo que um dia você sabe que não vai dar certo.
Santidade
Mesmo com as bênçãos de um namoro correto, não deixe sua santidade de lado e vigie. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Tm 2:22.

Evite ficar a sós por muito em lugares desertos, usar roupas provocantes...
Eu decidi esperar
Deus não proíbe ou condena o sexo, desde que seja na hora certa. Uma relação sexual une duas pessoas como uma só carne, é selada uma aliança, que só deve acontecer dentro do casamento. O namoro é compromisso mas não é casamento.
Deus quer que estejamos puros no matrimônio. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula.” Hebreus 13:4.
Deus quer que seja protegido o “Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” Cânticos 4:12.
 Caso, porém, não se dominem que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado. I Co 7:9.
Mas, e se você já tiver se entregado a alguém? Tem perdão? Se estiver arrependido e ter confessado seu pecado a Deus para viver uma vida de santidade, SIM. Pois o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado.
E nunca esqueça, é melhor decidir esperar e manter a pureza que abandonar sua “Cristandade” por um momento rápido que pode trazer-lhes graves consequências.
Compartilhe essa ideia: EU DECIDI ESPERAR

2 comentários:

  1. Esperar não é sacrifício pois é para o bem de quem espera. A sensação de prazer na sexualidade fora do casamento é uma mentira do diabo.

    Parabéns pelo post e pelo blog.

    Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Jovens com Cristo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena