sábado, 18 de fevereiro de 2012

Preconceito

Em uma apresentação de carnaval no colégio, foi interrogada a maneira como vivem os cristãos por não praticarem o frevo que faz parte da cultura nordestina.
Os alunos tinham que se defender com sabedoria, sabendo que o frevo é associado ao carnaval (festa de carne), coisa que quem realmente segue os “conselhos” de Cristo não deve praticar, pois está escrito: Sede santos porque Eu Sou Santo Lv 11,44. E acreditamos que santidade não significa coisas da carne.
Argumentos contrários tomaram conta da situação, inclusive o preconceito. Antes de falar de preconceito... quero mostrar-lhes a definição: Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado.
Os alunos cristãos foram indiretamente chamados de preconceituosos por não participarem de tal festa popular. Mas... uma pergunta: Quem realmente está sendo preconceituoso? Será que é, quem não participa por seguir a Cristo e mesmo assim continua com amor para com o próximo... ou... quem não está respeitando as escolhas cristãs, entrando em conflitos com suas ideias e ações?
(História Verídica)
Prefiro ser julgada pelos homens por amor a Cristo que ser compreendida por todos estando longe dEle. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mt 5:10
Mesmo que seu próximo pense diferente de você, AME-O! Fica a dica.
Que a graça e a Paz de Cristo sejam com vocês.

2 comentários:

  1. Fomos atacados pela vil falta de moral e raciocínio por pessoas que não professam a fé cristã, aliás por que não dizer que não seguem a Cristo! e defendemos com louvor nossa posição...não nos misturamos!, não perdemos o amor ao proximo, queremos apenas mostrar que tudo aquilo é futil que não servem pra nada, e Cristo não quer que participemos de algo que não leve a lugar nenhum. Adorei o post filha...!

    ResponderExcluir
  2. Super Obrigada :D. Não significa que perdemos o amor por não participar de tais coisas, super apoiado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Jovens com Cristo, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena